Confira as medidas que valem em João Pessoa e Campina Grande a partir de segunda-feira (23)
O governo do estado publicou um decreto com medidas emergenciais e temporárias que valem para as cidades com casos confirmados da covid-19
Boa parte das medidas de prevenção contra o coronavírus na Paraíba começam a valer a partir da próxima segunda-feira (23). O governo do estado publicou um decreto com medidas emergenciais e temporárias que valem para as cidades com casos confirmados da covid-19.
Como no estado até a noite deste sábado (21), só há um caso confirmado em João Pessoa essas medidas valem também para 11 municípios da região metropolitana. Comércio, lazer e lanchonetes devem ser fechadas por pelo menos quinze dias. A balsa que faz a travessia Cabedelo/ Lucena vai funcionar em horário reduzido.
Os ônibus da capital já deixaram de funcionar a partir deste sábado, também por 15 dias. A prefeitura disponibilizou linhas especiais voltadas para os profissionais de saúde, para evitar que essas pessoas deixem de trabalhar. A prefeitura de Santa Rita também divulgou a suspensão total do transporte público por 15 dias.
O decreto do governo do Estado por enquanto não vale para Campina Grande, porque o município não tem nenhum caso confirmado da covide-19, mas na cidade, a partir de segunda-feira, estabelecimentos de lazer, compras e alimentação também não vão funcionar. Da mesma forma acontece também com as celebrações religiosas. Escolas seguem fechadas e ônibus só vão funcionar com apenas 30% da frota.
Postos de combustíveis, supermercados, bancos, farmácias, padarias funcionam normalmente.