TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
coronavírus

Ônibus em João Pessoa circularão exclusivamente para profissionais de saúde; entenda

A linha deve seguir o trajeto original, mas pode sofrer alterações posteriormente

Por Redação T5 Publicado em
Onibus 171011 065609
Imagem Ilustrativa

Em reunião realizada nesta sexta-feira (20), a prefeitura de João Pessoa anunciou um ajuste a medida de suspensão do transporte público na cidade. Algumas linhas estarão rodando para atender, exclusivamente, profissionais da saúde.

De acordo com o superintendente da Semob, Adalberto Araújo, que coordena o trânsito em João Pessoa, as linhas circulares serão priorizadas, já que elas fazem uma cobertura mais ampla, como por exemplo a 1500, a 5100, a 2300, a 3200, a 601, e a 508.

"Amanhã também estaremos fazendo acompanhamento para qualquer ajuste, se fizer necessário, para não haver confusão. O número do ônibus vai estar lá, mas  eles são exclusivos para esses esses passageiros da área de saúde, ele vai tá lá com o número da linha identificado, mas deixando a mensagem 'transporte saúde'".

A linha deve seguir o trajeto original, mas pode sofrer alterações posteriormente.

"Esse primeiro momento nós vamos fazer o caminho original das linhas, para manter, para não criar uma confusão de informação, e posteriormente estaremos monitorando e se houver necessidade de ajuste no percurso será feito".

Identificação deve ser exigida para que as pessoas possam embarcar no veículo.

"Vamos exigir a identificação dessas pessoas. O objetivo é preservar também que essas pessoas não sejam contaminadas e garanta também que ela chegue ao seu local de trabalho para prestar assistência à população".

A prefeitura de João Pessoa encaminhou nota à imprensa detalhando a medida. Veja!

Dando cumprimento ao decreto que suspende o transporte público em João Pessoa em razão da crise do novo Coronavírus, informo que iremos implantar duas linhas de transporte especiais na cidade, com 20 veículos, para assegurar o deslocamento dos profissionais de saúde das redes pública e privada. Os veículos irão circular das 5h30 às 8h30 da manhã e de 17h às 20h, em um intervalo de meia hora. A medida passa a valer a partir de amanhã (21/03). 

O Transporte Saúde irá atender profissionais dos hospitais públicos municipais, estaduais e federais, UPAs e outras unidades de saúde. Será necessária apenas a identificação no momento do embarque. Os veículos irão cumprir as normas sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus, passando por todas as etapas de higienização. 

O itinerário terá como base o percurso feito pelas linhas circulares do transporte coletivo, com reforço de novas áreas. As linhas circulares usadas serão 1500, 5100, 3200, 2300, 1001, 601 e 508. Praticamente todos os bairros da cidade receberão cobertura.

Com esta medida, será estimulado apenas o deslocamento dos profissionais de saúde, para uma atividade que é estritamente necessária no combate à Covid-19

Na Educação, a distribuição de alimentos nas creches serão mantidas regularmente com transporte próprio.

Na área de Desenvolvimento Social, o atendimento aos moradores de rua e o serviço nos Restaurantes Populares também serão mantidos.



Relacionadas