Restaurantes populares da PB passam a servir quentinhas para evitar aglomeração
Nessa fase emergencial, o atendimento ao público não está mais sendo presencial
Diante de toda conjuntura que o país e o mundo está passando devido à pandemia do Coronavírus, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano, adotou mudanças nos procedimentos de funcionamento dos Restaurantes Populares, serviço ligado à diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN).
Os quatro restaurantes da Paraíba, onde são distribuídas diariamente 1000 refeições, em cada um, já se adequaram a uma nova modalidade. Nessa fase emergencial, o atendimento ao público não está mais sendo presencial: as pessoas entram nos estabelecimentos para adquirirem seu alimento acondicionado em quentinhas e saem para se alimentar em outro local.
Os beneficiários são orientados a não acumular muita gente na fila para receber a quentinha; e, se houver fila, manter uma distância de pelo menos um metro entre as pessoas. Todas as orientações estão sendo dadas à população que frequenta assiduamente os locais, a respeito da higienização e prevenção determinada pelo Ministério da Saúde.
Os funcionários estão sendo orientados também quanto à higiene das mãos e sendo disponibilizados álcool em gel, sabonete líquido e o que for necessário de EPI para que não haja contaminação.
A diretora da DSAN, Luciana Leal, considera importante seguir essas normativas como medida de segurança para a população e ainda mais para o grupo vulnerável de idosos. “Essas medidas foram tomadas de acordo com as normativas do governador, e para assegurar que a população da Paraíba não venha a sofrer em relação à segurança alimentar, o secretário manteve reuniões de planejamento com toda a diretoria de segurança alimentar para pensarmos em medidas a serem tomadas para que a população não fique desprotegida quanto aos serviços que já vinham sendo realizados”, explicou.