Governo da PB utilizará forças militares para forçar isolamento da população
Quem desrespeitar as indicações estará sujeito a penalidades. Polícia estará de forma ostensiva nas praias e em Campina Grande.
Em entrevista ao Portal T5, o titular da Secretaria de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou que o governo utilizará forças militares para conscientizar e forçar o isolamento social da população. Segundo o secretário, forças militares - Polícia e Corpo de Bombeiros Militar - estarão na orla da João Pessoa e no calçadão de Campina Grande, no Agreste na ação que tem como objetivo reduzir as aglomerações. A decisão acontece para evitar a propagação donovo Coronavírus.
“Haverá também equipes dando orientações a idosos que por ventura descumpram as recomendações de isolamento social por parte do Ministério da Saúde”, afirmou Geraldo. O patrulhamento ostensivo tem início neste sábado (21).
Quem desrespeitar a determinação – que também acontece em outras cidades do país como Niterói (RJ) e Florianópolis (SC) – estará sujeito a penalidades.
Entre as demais recomendações, ficou definida a criação de uma barreira sanitária nas dividas entre a Paraíba e outros estados do Nordeste.
Leia também: Visitas a pontos turísticos em João Pessoa estão suspensas; veja a lista
+ Hospital Edson Ramalho suspende cirurgias eletivas, visitas e exames
+ Prefeitura registra boletim de ocorrência após WhatsApp falso atribuído a Luciano Cartaxo
+ Shoppings de JP reduzem horário de atendimento
+ Cervejaria vai produzir 500 mil unidades de álcool gel e doar para hospitais do Brasil
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330