Cagepa suspende corte de água de inadimplentes durante pandemia de coronavírus, na PB
De acordo com a assessoria da Cagepa, a medida valerá durante a pandemia do coronavírus e visa contribuir com a população durante esse período.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) decidiu suspender o corte no fornecimento de água para a população inadimplente. A informação foi confirmada ao Portal T5 nesta quinta-feira (19). De acordo com a assessoria da Cagepa, a medida valerá durante a pandemia do coronavírus e visa contribuir com a população durante esse período.
A decisão aconteceu depois que o Núcleo de Direitos do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB)emitiu recomendações às concessionárias Cagepa e Energisa para que não interrompam o fornecimento de água e energia elétrica dos consumidores inadimplentes durante a pandemia da Covid-19. O alerta foi reforçado pelo Núcleo de Direitos Humanos (Necid) da DPE-PB em Campina Grande, que também encaminhou às agências locais documento com o mesmo teor.
Foi solicitado que as concessionárias busquem “meios menos gravosos de coação para a cobrança”, considerando, entre outros aspectos, a redução de renda de pessoas autônomas durante o período de isolamento proposto pelas autoridades sanitárias do país.
Leia mais:
+ IPC só vai emitir carteiras de identidade em casos de urgência
+ Hospital de Trauma de João Pessoa suspende vistas e adota encontros online
+ Pandemia: setor turístico tem queda de mais de 50% na ocupação de hotéis e pousadas na PB*