TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
QUARENTENA

PB: Saiba como ficam os atendimentos das polícias, igrejas e shoppings

Com a situação de emergência decretada, órgãos têm tomado precauções

Por Redação T5 Publicado em
Policiais militares seguranca 181228 123521

Desde a evidência da pandemia do coronavírus na Paraíba, entidades, órgãos e organizações que prestam atendimento à população têm tomado medidas para evitar a disseminação da doença pelo estado, que até o momento, tem um caso confirmado e cerca de 80 em investigação.  

Confira as mudanças  realizadas nos atendimentos:

Polícia Civil

A Polícia Civil suspendeu o registro presencial nas delegacias de ocorrências simples, que não tiveram o uso de violência. Com isso, perdas e extravios de objetos e documentos, acidentes de trânsito sem vítima e furtos somente serão registrados pelo site www.delegaciaonline.pb.gov.br.

A emissão de carteira de identidade, feita pelo Núcleo de Identificação Civil e Criminal do Instituto de Polícia Científica (IPC), também foi suspensa, sendo feita apenas em casos de urgência.

A partir de segunda-feira (23), ocorrências de qualquer natureza serão registradas virtualmente, exceto as de caráter urgente – essas continuarão sendo atendidas normalmente pelas delegacias físicas.

Casos de remoção de cadáveres, violência doméstica, crimes contra crianças e adolescentes, estupros, cárcere privado, sequestro são alguns dos considerados como urgentes.

Polícia Militar

Policiais militares da Paraíbaque trabalham em locais de grande fluxo de turistas, como aeroporto, da orla e pontos históricos foram orientados a reforçar a higienização e obedecer a distância ao falar com o público.

Os cursos de formação feitos pela Polícia Militar do Estado foram suspensos, assim como formaturas, reuniões, solenidades e demais eventos internos da corporação.

Shoppings

Em João Pessoa, os shoppings reduziram o horário de atendimento ao público e passaram a cumprir a orientação do prefeito Luciano Cartaxo, que pediu que os locais oferecesse álcool em gel 70% para a população.

Confira:

Shopping Manaíra e Shopping Mangabeira

Segunda a sábado: 11h às 21h

Domingo: 12h às 21h

Shopping Tambiá 

Segunda a sábado: 10h às 18h Domingo: 12 às 18h

Shopping Pátio Altiplano

Segunda sábado: 12h às 20h

Domingo: praça alimentação a partir das 12h até 20h e lojas a das 13h às 20h

Mag Shopping

Segunda a sábado: 12h às 21h (lojas e praça de alimentação).

Domingo: Praça de alimentação (12h às 21h) e Lojas (13h às 21h)

Campina Grande

Na Rainha da Borborema, os Shoppings não divulgaram alteração no funcionamento, mas mostraram medidas de higienização para evitar a contaminação do novo coronavírus nas unidades.

Igrejas

AArquidiocese da Paraíba suspendeu as missas, visitas pastorais, celebrações e encontros religiosos. Eventos como catequese, encontro de casais com Cristo, escola de fé e procissões também foram cancelados.

Os fieis foram orientados a acompanhar as celebrações por Tv, rádio e redes sociais.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) suspendeu os atendimentos presenciais por 30 dias na sede do órgão, em Mangabeira, para as Ciretrans e postos de atendimentos.

Atividades como abertura de processos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), avaliação de condutores e avaliação de candidatos pela junta médica foram suspensas. Outras ações, como consulta de processo do veículo, impressão da guia para pagamento de boleto e marcação de reteste podem ser feitas no site do órgão.

Sine

Sistema Nacional de Emprego em João Pessoa (Sine-JP) suspendeu por tempo indeterminado as atividades presenciais na sede do órgão, exceto a liberação do seguro desemprego, que está sendo feita no órgão, com agendamento prévio por telefone: 3214-1010.

Os demais serviços, segundo ele, estão disponíveis pelas plataformas virtuais - Sine Fácil Trabalhador, Sine Fácil Empregador e Portal Emprega Brasil.

O Sine da Paraíba não divulgou se haveria alteração em seu funcionamento.

Veja também:

Saiba em qual cidade mais choveu nas últimas horas na Paraíba

Governo quer permitir redução de salário e carga horária em 50%

Hospital de Trauma de João Pessoa suspende vistas e adota encontros online



Relacionadas