Semob-JP suspende atendimento presencial por causa do coronavírus
Para evitar prejuízos aos usuários, o órgão reforçou recentemente os serviços disponibilizados em seu Portal na internet.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai suspender, a partir desta quinta-feira (19), o atendimento presencial à população em sua sede, no bairro do Cristo, e na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping.
A medida visa reduzir o contato e a aglomeração de pessoas, de forma a combater contágio da Covid-19. Para evitar prejuízos aos usuários, o órgão reforçou recentemente os serviços disponibilizados em seu Portal na internet (serviços.semobjp.pb.gov.br).
No endereço eletrônico, vários serviços já eram oferecidos aos usuários, como a solicitação e renovação de credenciais de idosos e de pessoas com deficiência, consultas de multas e de veículos removidos, além do Fale Conosco, que recebe reclamações, informações, sugestões e elogios da população.
Desde a última segunda-feira (16), atendimentos que eram feitos de forma presencial também estão sendo aceitos nessa plataforma. Além do recurso de multas e transferência de pontuação, também é possível fazer pesquisa, emissão e pedido de baixa de multas e atualização de boletos. Para esse tipo de requisição, será necessário anexar todos os documentos exigidos, como descriminados no próprio Portal.
Para garantir que nenhum usuário será prejudicado, ficou decidido que o início dos prazos relacionados a cada um dos serviços passará a ser contado apenas após o dia 18 de abril, data de término do decreto municipal 9.460/20.
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