TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Prevenção

Visitas a pacientes do Hospital Universitário em JP estão suspensas; veja as medidas

Sem poder realizar visitas, familiares devem acompanhar o quadro clínico das pessoas internadas por meio de um boletim diário, que será publicado às 14h30.

Por Redação T5 Publicado em
HU

As visitas aos pacientes do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) estão suspensas. A determinação faz parte do plano de contingência elaborado pela gestão do hospital para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19). Conforme o documento, a medida vale a partir desta quarta-feira (18) e prevê, também, a restrição do acesso de acompanhantes.

Sem poder realizar visitas, familiares devem acompanhar o quadro clínico das pessoas internadas por meio de um boletim diário, que será publicado às 14h30. Para ter acesso ao estado de saúde do paciente, é preciso ligar para o número 3216-7042, e a informação será relativa ao dia anterior.

Veja também:

+ Universidades públicas e privadas da Paraíba suspendem atividades

+ Paraíba suspende aulas nas escolas da rede estadual

As visitas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão permitidas apenas às terças-feiras, às quintas-feiras e aos domingos, às 16 horas, com duração de até uma hora. Apenas um visitante por dia vai ter acesso à UTI, e a troca dos acompanhantes passa a acontecer a cada 24 horas. No âmbito das enfermarias, serão autorizadas visitas apenas para os pacientes que não possuem acompanhantes.

A adoção dessas medidas tem como base as ações de enfrentamento do coronavírus (Covid-19), considerando que a situação demanda o emprego urgente de iniciativas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.

+ Na Paraíba, idosos devem receber atendimento domiciliar para vacinação anti-influenza

+ PB: Conselho de Educação Física publica orientações para academias

+ Servidores com mais de 60 anos devem fazer atividades home office

O plano foi elaborado a partir da reunião do Colegiado Executivo do hospital, composto pela superintendente e os gerentes de Atenção à Saúde, de Ensino e Pesquisa e Administrativo, que foi realizada na manhã da segunda-feira (16). Conforme o gerente de Atenção à Saúde, Moisés Diogo Lima, “as medidas visam a adequar o hospital a um plano de contingência frente à possível epidemia do Covid-2019”.

ADIAMENTO DE FÉRIAS

Entre as ações adotadas, estão: a suspensão de todos os serviços do ambulatório; interrupção imediata de visitas a pacientes internados em alas hospitalares do HULW; acesso exclusivo aos acompanhantes de pacientes internados no âmbito do Hospital Universitário para os casos amparados por lei; definição de um elevador específico para o fluxo de pacientes com suspeita e/ou confirmação de Covid-19.

O plano de contingência prevê ainda o adiamento das férias dos profissionais de todos os setores assistenciais, que estavam programadas para os meses de abril e maio de 2020. Também foi definida a interrupção das atividades dos projetos de extensão desenvolvidos no HULW.

Como medida de racionalização, o Colegiado decidiu que a liberação de máscaras para os profissionais da assistência deve seguir rigorosamente as orientações da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley é uma das unidades da rede hospitalar da Paraíba definidas para acolher possíveis casos de coronavírus, com a disponibilização de três leitos de isolamento para crianças. No Hospital Clementino Fraga estão disponíveis, no primeiro momento, 18 leitos convencionais e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o Hospital Municipal Santa Isabel reservou 12 leitos convencionais e até 10 leitos de UTI.

Veja ainda:

+ Major Olímpio e João Doria quase trocam socos em evento; assista

+ Arquidiocese da Paraíba suspende catequese, procissões e celebrações com mais de 100 pessoas

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas