Visitas a pacientes do Hospital Universitário em JP estão suspensas; veja as medidas
Sem poder realizar visitas, familiares devem acompanhar o quadro clínico das pessoas internadas por meio de um boletim diário, que será publicado às 14h30.
As visitas aos pacientes do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) estão suspensas. A determinação faz parte do plano de contingência elaborado pela gestão do hospital para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19). Conforme o documento, a medida vale a partir desta quarta-feira (18) e prevê, também, a restrição do acesso de acompanhantes.
Sem poder realizar visitas, familiares devem acompanhar o quadro clínico das pessoas internadas por meio de um boletim diário, que será publicado às 14h30. Para ter acesso ao estado de saúde do paciente, é preciso ligar para o número 3216-7042, e a informação será relativa ao dia anterior.
Veja também:
+ Universidades públicas e privadas da Paraíba suspendem atividades
+ Paraíba suspende aulas nas escolas da rede estadual
As visitas à
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão permitidas apenas às
terças-feiras, às quintas-feiras e aos domingos, às 16 horas, com
duração de até uma hora. Apenas um visitante por dia vai ter
acesso à UTI, e a troca dos acompanhantes passa a acontecer a cada
24 horas. No âmbito das enfermarias, serão autorizadas visitas
apenas para os pacientes que não possuem acompanhantes.
A adoção dessas medidas tem como base as ações de enfrentamento do coronavírus (Covid-19), considerando que a situação demanda o emprego urgente de iniciativas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.
+ Na Paraíba, idosos devem receber atendimento domiciliar para vacinação anti-influenza
+ PB: Conselho de Educação Física publica orientações para academias
+ Servidores com mais de 60 anos devem fazer atividades home office
O plano foi elaborado a partir da reunião do Colegiado Executivo do hospital, composto pela superintendente e os gerentes de Atenção à Saúde, de Ensino e Pesquisa e Administrativo, que foi realizada na manhã da segunda-feira (16). Conforme o gerente de Atenção à Saúde, Moisés Diogo Lima, “as medidas visam a adequar o hospital a um plano de contingência frente à possível epidemia do Covid-2019”.
ADIAMENTO DE FÉRIAS
Entre as ações adotadas, estão: a suspensão de todos os serviços do ambulatório; interrupção imediata de visitas a pacientes internados em alas hospitalares do HULW; acesso exclusivo aos acompanhantes de pacientes internados no âmbito do Hospital Universitário para os casos amparados por lei; definição de um elevador específico para o fluxo de pacientes com suspeita e/ou confirmação de Covid-19.
O plano de contingência prevê ainda o adiamento das férias dos profissionais de todos os setores assistenciais, que estavam programadas para os meses de abril e maio de 2020. Também foi definida a interrupção das atividades dos projetos de extensão desenvolvidos no HULW.
Como medida de racionalização, o Colegiado decidiu que a liberação de máscaras para os profissionais da assistência deve seguir rigorosamente as orientações da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital.
O Hospital Universitário Lauro Wanderley é uma das unidades da rede hospitalar da Paraíba definidas para acolher possíveis casos de coronavírus, com a disponibilização de três leitos de isolamento para crianças. No Hospital Clementino Fraga estão disponíveis, no primeiro momento, 18 leitos convencionais e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o Hospital Municipal Santa Isabel reservou 12 leitos convencionais e até 10 leitos de UTI.
Veja ainda:
+ Major Olímpio e João Doria quase trocam socos em evento; assista
+ Arquidiocese da Paraíba suspende catequese, procissões e celebrações com mais de 100 pessoas
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.