Arquidiocese da Paraíba suspende catequese, procissões e celebrações com mais de 100 pessoas
A nota orienta: " evitar o abraço da paz, evitar dar as mãos na oração do Pai-Nosso e que a Sagrada Comunhão seja recebida na mão".
Devido a pandemia do coronavírus, a Arquidiocese publicou orientações ao clero e aos fiéis, seguindo as recomendações médicas e sanitárias de prevenção à doença. As recomendações são válidas pelo período de 30 dias.
A nota orienta: " evitar o abraço da paz, evitar dar as mãos na oração do Pai-Nosso e que a Sagrada Comunhão seja recebida na mão".
Também estão estão suspensas todas as atividades que reúnam grande número de fieis, como catequese, escola da fé, ECC, EJC, assembleias, Vias-Sacras públicas, procissões, festas de padroeiro e aglomerações acima de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 pessoas em ambiente aberto.
Ainda conforme a nota, as celebrações da Eucaristia não podem reunir mais de 100 pessoas em ambiente fechado ou 200 pessoas em ambiente aberto.
Além disso, os idosos e as pessoas que se enquadram nos grupos de risco estão dispensados de participar presencialmente das Missas.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO COMPLETOLeia também:
+ Caso de coronavírus na Unimed João Pessoa é Fake News, diz assessoria
+ Casa de eventos suspende atividades em prevenção ao coronavírus, em JP
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.