Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Sábado,
11 de Janeiro
recomendações

Coronavírus: Prefeitura de JP suspende eventos culturais, corridas de ruas e atendimentos no IPM

Além disso, a prefeitura também decidiu suspender audiências regionais do Orçamento Participativo

Por Redação T5 Publicado em
Nn mal coronavirus spreads to US 200121 1920x1080 focal 760x428
ouça este conteúdo
Reprodução/Internet

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, determinou uma série de medidas administrativas, na manhã deste sábado (14). As recomendações seguiram a orientação do Núcleo Intersetorial de Prevenção e Cuidados em relação ao Coronavírus.

Algumas das medidas são a suspensão das Audiências Regionais do ciclo 2020 do Orçamento Participativo (OP) e os atendimentos presenciais aos idosos no Instituto de Previdência do Município (IPM). Cada Audiência Regional do OP chega a reunir um público superior a mil pessoas e o IPM atende aproximadamente 180 idosos por dia.

A Prefeitura de João Pessoa também orienta que os eventos esportivos e corridas de rua sejam suspensos temporariamente por também reunirem um grande público, como atletas outras cidades e estados que participam das competições.

Como medida sanitária, os eventos culturais realizados ou apoiados pela Funjope também estarão suspensos a partir da próxima segunda-feira (16). A medida segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações e diminuir os riscos de disseminação do Covid-19.

“Neste momento é importante estarmos atentos, prevenindo riscos e agindo com serenidade. Não temos casos confirmados em João Pessoa, mas seguimos cumprindo o protocolo internacional da Organização Mundial de Saúde. Estas novas medidas são dirigidas às audiências regionais do OP, que reúnem muitas pessoas em um mesmo espaço, e ao IPM, que recebe diariamente uma parcela da população mais vulnerável à exposição do vírus”, falou o prefeito Luciano Cartaxo.

 O secretário do Orçamento Participativo, Francisco das Chagas, explicou que, em virtude da suspensão das audiências, a Prefeitura irá estudar outras formas de realizar a definição das políticas públicas em cada região.

Leia também:

Quatro casos descartados deram positivos para H1N1; saiba a importância da vacinação contra gripe



Relacionadas
noscript