Ricardo Coutinho e mais 6 viram réus em denúncia de esquema criminoso no TCE
A denúncia à Justiça aconteceu em fevereiro desse ano mas só nesta quinta-feira (12) veio à público
A ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, o ex-procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, o ex-secretário de Saúde Waldson de Souza, o então superintendente da Cruz Vermelha, Ricardo Elias, o empresário Daniel Gomes, o ex-governador Ricardo Coutinho e o auditor do Tribunal de Contas Richard Euler Dantas viraram réus na Operação Calvário.
A denúncia à Justiça aconteceu em fevereiro desse ano mas só nesta quinta-feira (12) veio à público. Eles são acusados de montar e participar de um esquema com o objetivo de interferir na fiscalização do TCE-PB nas contas da Cruz Vermelha que administrava o hospital de trauma da capital. Entre as ações do grupo, a contratação de uma empresa para produzir dossiês contra conselheiros da corte e o pagamento de R$ 200 mil a um auditor fiscal como propina para ele fazer "vista grossa" nas contas da organização social.
Os advogados de Ricardo Coutinho informaram que uma resposta à acusação só deverá ser feita após a defesa dos delatores, que também são réus. Não conseguimos contato com os demais acusados.