Defesa de Fabiano Gomes nega surto psicótico do radialista; veja a nota
O radialista foi preso depois da 8ª fase da Operação Calvário.
A defesa de Fabiano Gomes, preso durante a 8ª fase da Operação Calvário, afirmou nesta quinta-feira (12), que as notícias de que o radialista teria tido um possível 'surto psicótico' não procedem.
De acordo com o advogado, Gustavo Botto, o que houve foi apenas uma solicitação de Fabiano por seus medicamentos de uso controlado. O pedido foi atendido pela direção do presídio Flóscolo da Nóbrega.
Ainda conforme a defesa, o radialista está bem e recebeu com respeito a decisão do desembargador Ricardo Vital.
Confira a nota na íntegra:
A banca de advogados responsáveis pela defesa do comunicador Fabiano Gomes esclarece que são Fake News as notícias que dão conta sobre um possível ‘surto psicótico’ na tarde de ontem, pois o que houve foi apenas uma solicitação dele por seus medicamentos de uso controlado,
prontamente atendida pela direção do presídio Flóscolo da Nóbrega.
Acrescenta ainda que o comunicador está bem, recebeu com respeito e acatamento a decisão do Exmo. Des. Ricardo Vital, embora surpreso por que até então não era investigado ou sequer foi ouvido pelo Gaeco ou pela Polícia Federal sobre os fatos que ensejaram a sua prisão de natureza temporária, cujo prazo de cinco (5) dias encerra-se neste sábado (14).
Fabiano Gomes ainda anunciou a sua assessoria que só se comunicará sobre o caso através dos seus advogados, e que até o final deste processo ele não participará mais de nenhuma programação jornalística, nem vai emitir opinião à imprensa sobre as operações policiais em curso, ratificando apenas que esteve e sempre estará à disposição da justiça para colaborar com todos os
atos da investigação e esclarecer os fatos com a verdade.
Leia mais:
+ "Fabiano Gomes é vítima de retaliação", diz defesa
+ Ex-chefe de gabinete de Estela teria articulado implantação de esquema criminoso
+ Além de Fabiano Gomes, jornalista é citado em esquema de desvio
+ Radialista Fabiano Gomes é alvo de mandado de prisão da PF
+ PF deflagra 8ª fase da Operação Calvário e cumpre mandados em endereços na Paraíba