É fake news: Paraíba não tem caso confirmado de coronavírus
O Portal T5 procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES) da Paraíba, que informou que a mensagem não passa de fake news
Começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (11) um texto que diz que o primeiro caso de coronavírus na Paraíba teria sido confirmado. O Portal T5 procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES)da Paraíba, que informou que a mensagem não passa de fake news.
O texto traz a falsa informação de que uma mulher de 22, que seria estudante de uma faculdade particular, teria sido contaminada com o coronavírus após uma viagem a São Paulo. A assessoria de imprensa da SES confirmou que não há casos confirmados no estado.
Leia também:
+ Entenda porque secar as mãos é tão importante para combater coronavírus
+ Pernambuco tem dois casos confirmados do novo coronavírus
+ Sobe para 10 o número de casos do novo Coronavírus investigados na Paraíba
+ É fake news: Paraíba não tem caso confirmado de coronavírus
+ Coronavírus: entenda o que é uma pandemia
+ Bolsonaro sobre coronavírus: "Outras gripes mataram mais"
Oito casos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados na Paraíba. Desses, dois estão sendo monitorados em Campina Grande, um em Cuité e cinco em João Pessoa.
Os pacientes suspeitos na capital são três idosos e uma criança e estão em isolamento domiciliar. Eles têm 6, 65, 72, 74 e 80 anos, são residentes em João Pessoa com histórico de viagem para os EUA, com exceção do paciente de 74 anos, que fez viagem recente para a Europa.
O caso suspeito mais recente é o de uma mulher de 65 anos, moradora da cidade de Cuité, que tem histórico de viagem para a Europa. Ela teve indicação de isolamento domiciliar.
Já os pacientes monitorados em Campina Grande têm 37 e 72 anos. Um deles tem histórico de viagem para Europa e outro para os EUA. Um deles está em isolamento domiciliar e o outro em observação na UPA do bairro Alto Branco.
Até o momento, 6 casos já foram descartados na Paraíba.
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.