Prédio no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, é desapropriado para criação de shopping popular
O espaço deve abrigar cerca de 350 ambulantes que atualmente trabalham nas ruas da cidade
Representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) receberam, na tarde desta quarta-feira (11), das mãos dos oficiais de justiça, a imissão na posse, documento que equivale à desapropriação, do Edifício Nações Unidas, localizado no Centro, onde irá funcionar o mais novo Shopping Popular da Capital. O espaço deve abrigar cerca de 350 ambulantes que atualmente trabalham nas ruas da cidade.
De acordo com Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o novo espaço deve ser reformado e fica em frente ao Ponto de Cem Réis. A medida foi tomada após uma série de confrontos entre agentes da prefeitura e comerciantes ambulantes que trabalham nas ruas do centro da capital.
“Estamos aqui hoje recebendo a imissão de posse do antigo prédio das Nações Unidas que vai ser o futuro Shopping Popular que o prefeito Luciano Cartaxo vai ofertar para a cidade. Uma iniciativa para minimizar os efeitos em relação ao comércio informal no Centro, devolvendo o passeio público para os pedestres”, disse.
A área foi desapropriada e ficará sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa a partir de agora. O local é composto por cinco pavimentos, compreendido por lojas no térreo, salas distribuídas nos quatro andares, elevador e uma área de subsolo, totalizando uma área aproximada de terreno de 765 m².
+ Victor Hugo diz que não é gay e se apaixonou por um homem pela 1ª vez no BBB20
Leia também: Tom Hanks e esposa são diagnosticados com coronavírus na Austrália
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.