Mais de 140 infrações de trânsito são registradas durante operação volta às aulas na PB
A ação aconteceu entre os dias 9 e 10 de março com o objetivo da de fiscalizar a qualidade dos transporte escolares.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 142 infrações de trânsito em veículos de transporte escolar durante a operação volta às aulas 2020. A ação aconteceu entre os dias 9 e 10 de março com o objetivo da de fiscalizar a qualidade dos transportes e conscientizar os condutores e passageiros sobre a importância do respeito à legislação de trânsito para prevenir acidentes.
De acordo com os policiais, muitas das infrações estavam relacionadas ao mau estado de conservação do veículo, como por exemplo pneus carecas, e falta de equipamentos obrigatórios ou em mau estado, como cintos de segurança quebrados ou inexistentes. Esses são itens básicos para o transporte com segurança.
Foram identificados também ônibus que possuíam identificação de serem adaptados para o transporte de pessoas com deficiência mas que não possuíam elevadores de acessibilidade. Também foram flagrados 16 condutores que não possuíam autorização para realizarem a condução de veículos escolares.
A fiscalização também visa retirar de circulação veículos que não atendam as determinações do código de trânsito para realizar transporte de escolares.
Leia também:
+ Paraibana que vive na Itália diz estar vivendo um horror por conta do coronavírus
+ Fabiano Gomes permanecerá preso e é encaminhado ao presídio do Róger
+ Vídeo: juiz explica porque mandou Fabiano Gomes para o presídio do Róger