Um dos maiores da história, compositor paraibano Antônio Barros completa 90 anos
Artista teve canções gravadas por Elba Ramalho, Gilberto Gil, Alcione, Ivete Sangalo, Gal Costa, Luiz Gonzaga, Flávio José, entre outros.
Vida longa ao mestre. Um dos maiores nomes da história da música brasileira completa 90 anos nesta quarta-feira (11). Natural de Queimadas, no Agreste da Paraíba, Antônio Barros coleciona canções que fazem parte do enredo e festejos nacionais. Procurando Tu, Bate Coração, Sou o Estopim e Homem com H são algumas das criações mais nobres do paraibano.
Artista nato, ainda quando criança Antônio tinha mania de fazer ritmo com uma lata de água na cabeça. Para isso, usava as mãos. Cresceu e encaminhou-se ao Recife, onde fez sucesso na rádio Tamandaré, sediada no bairro de Peixinhos, em Olinda.
Gravou as primeiras canções com Genival Lacerda e Jackson do Pandeiro, por exemplo. Na sequência, conheceu Cecéu (Mary Maciel Ribeiro), sua esposa, com quem viria fazer sucesso mais tarde.
As composições de Antônio foram gravadas por outras estrelas da música nacional como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Alcione, Ivete Sangalo, Gal Costa, Luiz Gonzaga, Flávio José, entre outros.
galeria de fotos
Artistas gravaram homenagens ao músico e compartilharam nas redes sociais.
Confira
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 11 de Mar, 2020 às 4:11 PDT