Secretário entrega dossiê e pede para que MPPB apure golpe na venda de casas no Aluízio Campos
Tovar pediu ainda que as pessoas não paguem nenhum valor para entrar em lista ou conseguir uma unidade habitacional.
O secretário de Planejamento de Campina Grande, Tovar Correia Lima, protocolou, nesta terça-feira (10), o pedido para que o Ministério Público Estadual apure golpes que foram aplicados na venda de casas dentro do Complexo Habitacional Aluízio Campos.
Tovar entregou a promotora Adriana Amorim um dossiê com prints de conversas, áudios e vídeos de uma mulher que se diz chamar Maísa e se apresentava como funcionária da Seplan. Ela cobrava R$ 5 mil por cada casa dentro do Aluízio Campos e algumas pessoas acabaram caindo no golpe.
“Quando tomamos conhecimento do golpe, adotamos todas as medidas cabíveis e vamos levar o caso para as autoridades competentes. A distribuição das casas foi realizada de forma muito transparente, sendo o processo destacado pelo Governo Federal pela sua lisura e transparência”, disse.
Tovar pediu ainda que as pessoas não paguem nenhum valor para entrar em lista ou conseguir uma unidade habitacional. “Se tiver dúvidas dos passos e critérios para conseguir uma casa, procure a Seplan, pois lá daremos todas as informações necessárias”, orientou o secretário.