Novos casos suspeitos de Coronavírus na PB são investigados
O casal buscou atendimento médico por conta própria em hospital privado.
Há pelo menos dois novos casos suspeitos de Coronavírus na Paraíba. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) que, em comunicado informou que foram notificados na última sexta-feira (28) dois casos de COVID-19 sob investigação. Trata-se de um homem de 43 anos, e uma mulher de 31 anos, ambos com histórico de viagem à França, com início de sintomatologia seis dias após chegada ao Brasil.
+ Paciente de caso suspeito de coronavírus na Paraíba recebe alta
O casal buscou atendimento médico por conta própria em um hospital privado, que contactou Vigilância Municipal de João Pessoa que, por sua vez, realizou coleta e submeteu notificação para avaliação, segundo definição de caso, para o CIEVS Estadual.
Após avaliação médica, o casal foi orientado a ficar em isolamento domiciliar por não apresentar sinais clínicos que necessitassem hospitalização. Ambos seguem monitorados pela Vigilância Municipal de João Pessoa e no aguardo dos resultados laboratoriais que foram encaminhados na sexta ao Laboratório Central de João Pessoa.
Ainda segundo a secretaria, a Paraíba possui um plano estadual para notificação e assistência para o novo Coronavírus. Este foi elaborado desde o fim de janeiro e amplamente divulgado entre profissionais de saúde da rede pública e privada de todo o estado. As unidades de referência para atendimento de casos prováveis do COVID-19 são o Hospital Clementino Fraga e Hospital Universitário Lauro Wanderley, sendo este último para pacientes da pediatria, em João Pessoa e o Hospital Pedro I, em Campina Grande
No último dia 24, a Paraíba fez a sua primeira notificação de caso suspeito, que foi descartado no último dia 28, após resultado de exames laboratoriais apontarem para gripe comum. Até o presente momento, não há evidências de circulação do vírus no Brasil, sendo os casos confirmados todos importados.
Leia mais: Mais de 100 cidades da PB estão em alerta para chuvas intensas, diz Inmet
+ Paciente de caso suspeito de coronavírus na Paraíba recebe alta
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.