Italiano com sintomas semelhantes ao coronavírus é socorrido para hospital de João Pessoa
O paciente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no fim da manhã desta sexta-feira (28).
Um homem foi socorrido no fim da manhã desta sexta-feira (28), para o hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, apresentando sintomas semelhantes ao coronavírus. O paciente é italiano e estava hospedado em uma pousada situada no bairro de Manaíra.
Ele foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Existe a dispneia, que é a falta de ar. Dor ao respirar, o aumento da velocidade da respiração que nos leva a crer que seja o diagnóstico semelhante", disse o médico Raoni.
O primeiro caso suspeito para o novo Coronavírus na Paraíba foi notificado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) na última terça-feira (25). Trata-se de um homem de 59 anos, que reside em João Pessoa, e apresenta histórico de viagem à Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, chegando ao Brasil na segunda-feira (24), em voo internacional com destino a Recife, em Pernambuco.
Durante a viagem, o homem apresentou sintomas como tosse, febre e coriza. Conforme a SES, o paciente está internado no Hospital Clementino Fraga, uma das unidades de referência para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. O resultado dos exames está previsto para ser entregue nesta sexta-feira (28).
Leia mais:
+ Cão está com coronavírus em Hong Kong
+ Paraíba registra primeiro caso suspeito de coronavírus, diz SES
+ Confira alguns cuidados para se prevenir contra o coronavírus
+ Pessoas sem sintomas de coronavírus não precisam utilizar máscaras, diz OMS