"Falso patriota", diz PT da Paraíba sobre Bolsonaro após incentivo contra o Congresso Nacional
Através de nota, o presidente Jackson Macêdo, afirmou que a Democracia no Brasil "está ameaçada" e que a atitude foi "autoritária e ditatorial".
O Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba se manifestou nesta quinta-feira (26), sobre a ação do presidente Jair Bolsonaro em apoiar e incentivar uma manifestação contra o Congresso Nacional no dia 15 de março.
Por meio de nota, o presidente do PT paraibano, Jackson Macêdo, afirmou que a Democracia no Brasil "está ameaçada" e que a atitude foi "autoritária e ditatorial".
Confira na íntegra
O presidente Jair Bolsonaro mostrou mais uma vez a que veio. De forma autoritária e ditatorial, o presidente da República convocou por redes sociais a manifestação pelo fechamento do Congresso Nacional marcada para 15 de março, em aliança com grupos de extrema-direita.
A Democracia no Brasil nunca esteve tão ameaçada desde a redemocratização, ocorridas nos anos 1980. A convocação para um ato contra as instituições democráticas veio de quem mais deveria defendê-las, o chefe da nação.
Mas Jair Bolsonaro nunca defendeu a Democracia. Na verdade, trata-se de um falso patriota, que beija a bandeira dos Estados Unidos, e que, com sua política entreguista, quer acabar com a soberania do nosso país.
Agora, Bolsonaro passa de todos os limites ao querer fechar o Congresso Nacional. A estratégia de colocar o povo contra os legisladores é semelhante à de ditadores em regimes totalitários.
Este ato do presidente é uma atitude gravíssima, que configura crime de responsabilidade, previsto na constituição, e que justifica uma reação à altura por parte da sociedade.
É urgente um posicionamento das instituições, sejam da sociedade civil, seja dos poderes da República, contra este ato irresponsável do presidente. Não podemos voltar aos tempos do arbítrio, revivendo a escuridão de uma Ditadura Militar.
A democracia brasileira está ameaçada! A sociedade deve reagir!
Leia mais:
+ Confira alguns cuidados para se prevenir contra o coronavírus
+ Pessoas sem sintomas de coronavírus não precisam utilizar máscaras, diz OMS