Caso suspeito do coronavírus na Paraíba continua internado em isolamento
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente está recendo tratamento com antibióticos e antivirais.
O paciente paraibano de 59 anos com suspeita do novo coronavírus continua internado no Hospital Clementino Fraga, com estado de saúde considerado estável. O homem está hospitalizado em uma das unidades de referência para o atendimento dos casos em João Pessoa, desde a última terça-feira (25).
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente está recendo tratamento com antibióticos e antivirais. Como também permanece em isolamento, em contato apenas com o médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.
+ Conheça cuidados para se prevenir contra o coronavírus
+ Coronavírus: Ministério da Saúde atualiza lista de países de risco para viajar
As pessoas que tiveram contato com o homem também estão sendo monitoradas. O paciente apresenta histórico de viagem à Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, chegando ao Brasil na segunda-feira (24), em voo internacional com destino ao Recife, em Pernambuco. Durante a viagem, o homem apresentou sintomas como tosse, febre e coriza. Ele buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares, foi realizado atendimento assistencial, coleta para exame e realizada notificação para o Ministério da Saúde para definição de caso.
Exames laboratoriais podem comprovar ou descartar o diagnóstico entre 48 e 72 horas, como determina o protocolo do Ministério da Saúde.
Além do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, o Hospital Universitário Lauro Wanderley também é unidade de atendimento para casos suspeitos para o novo Coronavírus na Paraíba, sendo este último para pacientes da pediatria. Além do Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, no Agreste paraibano.