Quedas lideraram atendimentos no Trauma de João Pessoa durante o Carnaval
Percentual toma como base o mesmo período do ano passado.
Segundo
a assessoria de comunicação do Hospital Estadual de Emergência e
Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, durante o período
deste Carnaval foram realizados 657 atendimentos. O número é
superior em 6,3% ao ano passado.
Na ocasião, foram computados 618 atendimentos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir do zero hora do sábado (22) até as 23h59 da terça-feira (25).
Neste ano, 315 atendimentos foram considerados casos graves ou gravíssimos. Durante o Carnaval, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 156 casos, superando motocicletas (135).
Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (67), trauma (36), pancada (28), agressão física (21), queimadura (11), acidente de automóvel (14), atropelamento (12), arma de fogo (13), arma branca (10), corte (8), acidente de bicicleta (7) e choque (3). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (26) e Acidente Vascular (09).
Perfil
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.
Leia também: Paraíba registra primeiro caso suspeito de coronavírus, diz SES
+ Confira alguns cuidados para se prevenir contra o coronavírus
+ Pessoas sem sintomas de coronavírus não precisam utilizar máscaras, diz OMS
+ Coronavírus: Ministério da Saúde atualiza lista de países de risco para viajar
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.