TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Valentina Figueiredo

Casal alega ter encontrado larvas em recheio de pastel, na Zona Sul de João Pessoa; veja

Em uma situação similar, três atitudes devem ser tomadas, de acordo com especialistas em direito do consumidor; saiba quais

Por Redação T5 Publicado em
Larvas em pastel de forno

Um casal teve uma surpresa nada agradável ao consumir um salgado comprado em uma barraca na Praça Soares Madruga, no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa. De acordo com informações do homem, o pastel de forno foi comprado na madrugada do último sábado (22). (confira o vídeo no final da matéria)

Segundo o relato do homem, que é motoboy, ao chegar em casa ele e a esposa decidiram comprar lanches. Cinco salgados foram comprados, entre eles o pastel misto no qual foram encontradas as larvas. Ao se deparar com a situação, o casal registrou em vídeo e retornou ao estabelecimento, que devolveu o dinheiro pago.

Comercialização de alimentos que fora do prazo de validade, estragados, ou impróprios para o consumo fere o código de defesa do consumidor e é um risco à saúde pública. Em uma situação similar, três atitudes devem ser tomadas, de acordo com especialistas em direito do consumidor.

1 – O cliente precisa procurar o fornecedor do produto. “A primeira ação é ir atrás do fornecedor. O Código de Defesa do Consumidor cita que a pessoa deve receber o dinheiro de volta”.

2 – A pessoa deve procurar o Procon e a Vigilância Sanitária. “No Procon ele entra com uma ação contra a empresa, e nós faremos com que seja cumprido o Código de Defesa do Consumidor. Na Vigilância Sanitária, o consumidor faz a denúncia, leva o produto e eles abrem um processo para investigar o modo de produção da empresa, e até acionar a retirada daquele lote”.

3 – O consumidor também pode acionar civilmente ou criminalmente a empresa. “O fornecedor pode ser condenado a indenizar o consumidor por danos morais e danos materiais”.

O Procon de João Pessoa fica na Av. Pedro I, nº 331, Centro / João Pessoa, PB – CEP: 58013-380. O atendimento é de Segunda à Sexta, das 08h às 14h. Os telefones são: (83) 3214-3042 / (83) 3214-3040 / 0800 083 2015

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carlos Rocha (@reportercarlosrocha) em 24 de Fev, 2020 às 5:38 PST

+ PM que conduzia moto fica ferido ao colidir contra animal em rodovia, na PB

Veículo de prefeitura paraibana que levava pacientes tomba e deixa feridos

Leia também: Casal alega ter encontrado larvas em recheio de pastel, na Zona Sul de João Pessoa; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas