Chuvas em João Pessoa ultrapassam mais da metade do esperado para o mês de fevereiro
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre o perigo de chuvas intensas em 127 municípios do estado em diversas regiões
Em cinco horas de chuvas em João Pessoa, na Paraíba, na manhã desta quinta-feira (13), o índice pluviométrico registrou cerca de 40 mm, ou seja, dois terços do que é esperado para o mês de fevereiro, que é equivalente a 60 mm, conforme divulgado pelo coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.
De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, as chuvas que estão caindo no litoral do estado nesta quinta-feira, se devem a atuação de um sistema meteorológico chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCNA), que contribuiu para a ocorrência das fortes chuvas com incidência de raios e trovões.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre o perigo de chuvas intensas em 127 municípios do estado em diversas regiões, dentre elas: Litoral, Agreste, Brejo, Mata Paraibana e Cariri. O alerta se estende até a sexta-feira (14) e inclui cidades como João Pessoa e Campina Grande.