TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
decreto

STF mantém prisão de prefeito de Uiraúna, na PB

João Bosto Nonato Fernandes foi preso em dezembro do ano passado no âmbito da Operação Pés de Barro.

Por Redação T5 Publicado em
Sede stf 12 01 2019

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu manter a prisão do prefeito do município de Uiraúna, João Bosto Nonato Fernandes. Ele foi preso em dezembro do ano passado no âmbito da Operação Pés de Barro

Gilmar Mendes solicitou a realização de exame psiquiátrico após a defesa pedir reversão da prisão para domiciliar alegando que o político apresenta quadro depressivo.

Na operação foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão e sete ordens de afastamento das funções públicas nas cidades de João Pessoa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, na Paraíba, além de Brasília, no Distrito Federal.

A casa do deputado federal Wilson Santiago (PTB), o gabinete do político, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e a sede do partido Partido Trabalhista Brasileiro também foram vistadas pelos policiais durante as ações.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou o afastamento de Wilson Santiago do cargo.

Leia também:

Em crise, venezuelanos refugiados pedem socorro em João Pessoa



Relacionadas