Moradores denunciam transtornos com a coleta de lixo em João Pessoa; veja
Denúncias sobre os transtornos começaram a surgir há cerca de 15 dias quando houve fim em um dos contratos com uma das empresas responsáveis pela coleta.
Moradores de bairros como Mandacaru, Jaguaribe, José Américo, Distrito Industrial, Cristo, Água Fria e São José, em João Pessoa, entraram em contato com a Rede Tambaú de Comunicação (RTC), nesta terça-feira (11), para denunciar problemas com a coleta de lixo.
Denúncias sobre os transtornos começaram há cerca de 15 dias quando houve fim em um dos contratos com uma das empresas responsáveis pela coleta. Os serviços que cobrem a limpeza urbana da capital são divididos em três lotes por empresas licitadas.
À época, o superintendente do órgão responsável pela coleta, a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabiani, a falta de coleta atingiu 30% da cidade.
O Portal T5 entrou em contato com a assessoria da Emlur para obter informações sobre a atual situação. Por meio de nota, o órgão afirmou:
"A Emlur implantou um novo calendário de coleta domiciliar a partir dessa segunda. Haverá alterações em alguns bairros no dia da coleta ou turno ou ainda no dia e turno. Os atrasos são em decorrência desse processo de transição."
A equipe de reportagem do programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú, esteve em bairros da capital - a exemplo de Mandacaru e São José. Muito lixo e dejetos foram encontrados nas localidades. Foram os próprios moradores dos bairros que encontraram denunciaram os problemas.
Confira
O assunto também foi destaque no programa O Povo na TV, da TV Tambaú.
Assista
Confira mais vídeos e imagens enviados por telespectadores
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 11 de Fev, 2020 às 7:18 PST