TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
oportunidade

Projeto possibilita inserção de reeducandos em cursos técnicos, na PB

A ação faz parte do Projeto Alvorada e as aulas terão início em abril. Ao todo, serão cinco meses de formação e três meses de estágio para os cursos de Eletricista Predial e Residencial, Informática Básica e Empreendedorismo.​

Por Redação T5 Publicado em
Ifpb jp

Reeducandos dos regimes aberto, livramento condicional e pessoas egressas do sistema prisional serão selecionados pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), por meio da Gerência Executiva de Ressocialização para ingressarem em cursos técnicos do Insitituto Federal da Paraíba (IFPB). A ação faz parte do Projeto Alvorada e as aulas terão início em abril.

Ao todo, serão cinco meses de formação e três meses de estágio para os cursos de Eletricista Predial e Residencial, Informática Básica e Empreendedorismo.

O Governo do Estado, atráves da Seap, firmou Termo de Cooperação Técnica com o IFPB campus João Pessoa, para capacitar jovens - homens e mulheres. A capacitação deve acontecer entre abril e novembro deste ano. Após a seleção, quem for matriculado nos cursos terá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 878,70 e no término da capacitação outra bolsa no valor de R$ 250,00 para aquisição de ferramentas de trabalho.

 Como fazer inscrição

As inscrições são realizadas, preferencialmente às segundas e quartas-feiras, na Gerência de Ressocialização, 5º andar da Seap, no Centro Administrativo do Estado, bairro de Jaguaribe, João Pessoa. O pré-requisito básico para participar do curso é saber ler e escrever (ensino fundamental incompleto). Após a inscrição, no mês de março, o candidato será submetido a uma entrevista e avaliação sobre o básico de leitura e escrita. “O Projeto Alvorada é um projeto de inclusão social para dar oportunidade para os nossos reeducandos e, sobretudo, para os egressos. Temos certeza que essa parceria com o IFPB irá gerar vários frutos positivos; estaremos dando oportunidade a essas pessoas a resgatarem a sua cidadania voltando para o mercado de trabalho. Então será muito positivo também para a sociedade em geral”, afirmou o secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca,

Leia mais:

TJPB notifica greve dos servidores municipais da educação de Santa Rita



Relacionadas