Serviços públicos sofrem mudanças em horário de funcionamento no período pré-carnavalesco
As mudanças tangem especialmente o evento do bloco Muriçocas do Miramar, no dia 19, e o período entre 24 a 26 de fevereiro
Durante o período pré-carnavalesco os expedientes das repartições públicas estaduais sofrerão alterações nos horários de funcionamento, conforme informações divulgadas na portaria do Diário Oficial do Estado (DOE) na manhã desta sexta-feira (7). As mudanças tangem especialmente o evento do bloco Muriçocas do Miramar, no dia 19, e o período entre 24 a 26 de fevereiro.
Ao todo são quatro decretos destinados aos servidores públicos, dois de ponto facultativo integral e dois de ponto facultativo parcial. No tocante ao bloco Muriçocas do Miramar, o decreto afirma que o dia seguinte à festa conta com ponto facultativo, permitindo assim que os servidores possam comparecer ao evento que acontece no dia 19 de fevereiro, popularmente conhecida como quarta-feira de fogo.
Após isso, os servidores trabalharão normalmente na sexta-feira (21), em seguida só retornam ao trabalho depois do meio-dia do dia 26 de fevereiro, conhecido como quarta-feira de cinzas. De acordo com o decreto, a medida é destinada a todas as repartições públicas estaduais da administração direta e indireta do Poder Executivo, exceto as que incluem serviços essenciais.