TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EDUCAÇÃO

Servidores municipais da educação entram em greve por tempo indeterminado em Santa Rita

Conforme o Sindicato dos Funcionários Educação Municipal Santa Rita (Sinfesa), eles alegam reajuste salarial, além de atualização e pagamento do terço de férias que está em atraso há três anos

Por Redação T5 Publicado em
Protesto 200206 131127

Servidores públicos municipais da educação de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta quinta-feira (6). Conforme o Sindicato dos Funcionários Educação Municipal Santa Rita (Sinfesa), eles alegam reajuste salarial, além de atualização e pagamento do terço de férias que está em atraso há três anos.

Ao ser procurada pelo Portal T5, a assessoria da prefeitura de Santa Rita alegou que vem cumprindo os direitos e garantias dos profissionais da categoria no último triênio e que os dados podem ser atestados pelo Tribunal de Contas do Estado. Além disso, a prefeitura aplica percentuais na educação acima do que exige a Constituição.

De acordo com a assessoria, a legislação federal determina que nenhum professor receba menos que o piso nacional, obedecendo a carga horária e sistema de trabalho. Como em Santa Rita o sistema municipal é de 25 horas, e não 40 horas semanais, a remuneração devida é paga proporcionalmente.



Relacionadas