MPF instaura inquérito para investigar paralisação de obras em teatro de Patos, no Sertão paraibano
A ação foi publicada nesta terça-feira (4), no Diário Eletrônico do órgão.
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito a fim de apurar a paralisação de obras de construção do teatro municipal da cidade de Patos, no Sertão paraibano, conforme publicado no Diário Eletrônico do órgão nesta terça-feira (4).
Segundo o MPF, a investigação teve início em "Notícia de Fato gerada do desmembramento de um procedimento administrativo. O convênio Siafi nº 773771/2012 foi firmado com o Ministério da Cultura, à época, em 25 de abril de 2013". A procuradoria da república em Patos declarou que o governo federal havia desembolsado aproximadamente R$ 1,6 milhão para realização da obra.
O procurador Tiago Misael de Jesus Martins solicitou ofício à Prefeitura de Patos explicando as causas da paralisação da obra de construção do teatro e o documento deve ser enviado no período de 15 dias.
Procurada pelo PortalT5, a assessoria da Prefeitura de Patos informou que a medição foi feita, paga essa semana e os serviços no teatro devem ser reiniciados dentro de um calendário das etapas a serem executadas.
Leia também:
+ Mulher denuncia assédio em site de vendas, em João Pessoa
+ Abertas inscrições para processo seletivo de 340 professores bolsistas do programa Paraibatec