TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CARNAVAL

Unidos do Roger divulga música de samba-enredo que homenageia Fernanda Benvenutty

Mesmo antes de sua morte, Benvenutty já seria homenageada durante o desfile carnavalesco deste ano

Por Redação T5 Publicado em
FERNANDA BENE
Foto: Reprodução/Facebook

Após a morte da ativista cultural LGBTQI+, Fernanda Benvenutty, a escola de samba Unidos do Roger divulgou na segunda-feira (3) seu samba-enredo onde é contada a história de vida da ativista. Mesmo antes de sua morte, Benvenutty já seria homenageada durante o desfile carnavalesco deste ano.

Na letra da canção os compositores Rafael Nunes e Nininho do Pandeiro destacaram a história de Fernanda de forma direta. “Abram alas que ela vai passar! A Unidos do Roger vai te exaltar! Fernanda Benvenutty, seu legado é imortal… Hoje é o enredo do meu carnaval”.

A ativista morreu no domingo (2) após complicações renais causadas por uma longa batalha contra um câncer no fígado. Fernanda foi presidente-fundadora da Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa) e vice-presidente da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Chegou a se candidatar a vereadora de João Pessoa e deputada estadual pela Paraíba algumas vezes, mas não conseguiu se eleger.

Leia também: Sepultamento de Fernanda Benvenutty acontece nesta segunda (3), em JP
Podcast: Homenagens do movimento LGBTQI+ marcam o velório da ativista Fernanda Benvenutty

Fernanda Benvenutty nasceu em 9 de fevereiro de 1962, em Remígio, seu nome de batismo era Eliziário Benvindo da Silva. Ainda na infância ela se deu conta da sua transexualidade. Aos 14 anos, fugiu de casa em um circo, no qual atuou como palhaça, trapezista, apresentadora de espetáculos e atriz.

Escute a música do samba-enredo do Unidos do Roger:

carregando player...


Relacionadas