Servidores da Dataprev fazem ato de protesto contra demissões na empresa, em JP
De acordo com os funcionários, o Governo Federal está realizando privatizações e que isso já gerou 493 demissões na empresa pública.
Os servidores da Dataprev da Paraíba realizam, a partir desta terça-feira (28), atos de protestos no Centro de João Pessoa. Eles estão em greve contra “demissões em massa” em todo o Brasil.
De acordo com os funcionários, o Governo Federal está realizando privatizações e que isso já gerou 493 demissões na empresa pública que é responsável pelas soluções de tecnologia da informação e comunicação do estado brasileiro.
“Estamos em greve por tempo indeterminado. Em solidariedade aos colegas de todo o Brasil que estão sendo demitidos”, declarou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados da Paraíba (Sindpd-PB), Ademir Diniz.
Segundo ele, não há previsão de retorno aos trabalhos. Aproximadamente 100 servidores estão parados na Paraíba e o líder sindical ressalta que essa é uma mobilização que acontece em todos os demais estados e no Distrito Federal.
O PortalT5 não conseguiu contato com a Dataprev.
Leia mais:
+ Polícia prende suspeitos de pagaram por sexo com adolescentes na PB