TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
susto

Princípio de incêndio atinge sala do Hospital Municipal de Cabedelo e cirurgias estão suspensas

Apesar do susto, não houve feridos. Uma perícia deve ser feita nesta segunda-feira (27) para que o bloco cirúrgico seja liberado.

Por Redação T5 Publicado em
Incendio hospital cabedelo 25 01
Foto: Reprodução / WhatsApp

Um princípio de incêndio foi registrado, na noite deste sábado (25), em uma das salas de cirurgia do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alberto Barbosa, que fica localizado no centro de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 22h para conter uma fumaça no bloco cirúrgico. Ao chegar no local, foi constatado que havia o incêndio em uma sala do bloco e foi realizado o processo de combate ao fogo.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 47 milhões na quarta-feira (29)

O Corpo de Bombeiros ainda informou que o fogo danificou ar-condicionado e móveis que estavam na sala. Apesar do susto, não houve feridos pois nenhuma cirurgia estava sendo feita no local. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ficou contido apenas na sala do bloco cirúrgico e não se propagou para outros ambientes.

Uma equipe da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros foi até o local e não identificou a origem do fogo. A assessoria do órgão também disse que o hospital solicitou uma perícia para identificar as causas do incêndio.

Foto: Reprodução / WhatsApp

O secretário de saúde de Cabedelo, Murilo Suassuna, informou ao PortalT5 que as cirurgias só vão ser realizadas após a perícia que deve ser feita pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (27). Ele ainda informou que os outros atendimentos do hospital continuam funcionando normalmente. O secretário também disse ao PortalT5 que a maioria das cirurgias são eletivas, ou seja, marcadas, e os casos de parto serão transferidos para outro hospital.

Inscrições para o Sisu terminam neste domingo (26); candidatos também podem alterar curso escolhido

Ainda de acordo com o secretário de saúde de Cabedelo, o princípio de incêndio aconteceu após um curto-circuito registrado no ar-condicionado de uma das salas do bloco cirúrgico. A unidade hospitalar tem duas salas de cirurgia, mas precisaram ser interditadas para fazer a limpeza da fuligem, que deve ser feita após a perícia na segunda-feira (27).

Confira a nota da Prefeitura Municipal de Cabedelo:

A Prefeitura Municipal de Cabedelo informa que foi registrado, na noite deste sábado (25), um princípio de incêndio no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa. Ocorrência rapidamente solucionada pelo Corpo de Bombeiros. O evento se deu a partir de um curto circuito no aparelho de ar condicionado da sala cirúrgica, sem maiores prejuízos, visto que não houve alastramento das chamas para outros setores do hospital. Nosso plano de evacuação funcionou perfeitamente, garantindo a segurança de todos os pacientes, usuários e colaboradores que atuavam no local no momento do ocorrido.

Algumas áreas foram isoladas temporariamente, mas devem ser desinterditadas já neste domingo. Na manhã desta segunda-feira (27), solicitaremos aos Bombeiros a vistoria no sentido de liberar nossa sala cirúrgica, de modo que logo a coloquemos em condições de trabalho. Ressaltamos ainda que não houve vítimas e que a unidade segue atendendo e prestando seus serviços normalmente nos demais setores e alas.

Leia também:

Homem é esfaqueado ao reagir assalto e tem bicicleta roubada em João Pessoa

Homem é morto com 10 facadas na Grande João Pessoa



Relacionadas