Câmara Municipal vota pedido de cassação do prefeito Berg Lima, em Bayeux
O advogado de Berg Lima, Inácio Queiroga, afirmou que o prefeito está sendo denunciando por cumprir uma leis municipais.
A Câmara Municipal da cidade de Bayeux vota um pedido de cassação, nesta quinta-feira (23), do prefeito Berg Lima. Ele foi preso em 2017 depois de ser flagrado recebendo dinheiro que seria, supostamente, propina. Ele também é acusado de ter feito pagamentos de adicionais noturnos a guardas municipais, sem que eles trabalhassem à noite.
O advogado de Berg Lima, Inácio Queiroga, afirmou que o prefeito está sendo denunciando por cumprir uma leis municipais, pagamento de adicional noturno e risco de vida a cargo comissionado. Ele ressaltou ainda que as leis foram propostas da própria Câmara Municipal.
Em entrevista à TV Tambaú, o presidente da Câmara, Jefferson Kita (PSB), declarou que há pelo menos mais duas denúncias contra o gestor em tramitação na Casa. Uma sobre o suposto pagamento ilegal para o recolhimento de lixo na cidade e outra relacionada à compra de cones de trânsito, que só teriam sido entregues após denúncia ser protocolada na Câmara.
Leia mais:
+ Agevisa interdita setor da UPA de Bayeux, na Grande João Pessoa
+ Número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool aumenta 191,2% na PB