João Pessoa: escolha a capital da Paraíba para passar os feriados prolongados de 2020
A cidade se destaca pelas belezas naturais, infraestrutura e a hospitalidade com que recebe pessoas de todas as regiões do mundo.
Além disso, a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar revela que a Capital paraibana é um destino que surpreende os visitantes. “É uma cidade completa, com praias maravilhosas, gastronomia importante e boa oferta hoteleira”, disse. Os principais destinos foram escolhidos por profissionais do setor, influenciadores digitais e jornalistas do setor.
Para o secretário-adjunto do Turismo, Graco Parente, o destaque dado a João Pessoa é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos para que a Capital tenha seus atrativos reconhecidos e valorizados, além de um investimento na infraestrutura da cidade, que tem melhorado a qualidade de vida da população, fator percebido por todos os turistas que chegam à cidade e que desejam não só retornar como também morar na cidade.
Além disso, Graco afirma: “Temos não só praias belíssimas, e uma excelente gastronomia, mas também um Centro Histórico completamente revitalizado, o Parque da Lagoa, a Nova Bica, praças e Igrejas históricas, nosso artesanato, cultura popular, enfim João Pessoa encanta por tudo que oferece”. Em 2019 a Secretaria de Turismo de João Pessoa inovou na forma de divulgação da Capital como destino turístico e incluiu a presença de influenciadores digitais. “Aí está o resultado desse investimento, pois demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou Graco.
Feriados em meio de semana
– Carnaval (25/02 – terça-feira);
– Sexta-feira Santa (10/04);
– Tiradentes (21/04 – terça-feira);
– Dia do Trabalho (01/05 – sexta-feira);
– Corpus Christi (11/06 – quinta-feira);
– Independência (07/09 – segunda-feira);
– Nossa Senhora Aparecida (12/10 – segunda-feira);
– Finados (02/11 – segunda-feira);
– Consciência Negra – algumas cidades (20/11 – sexta-feira);
– Natal (25/12 – sexta-feira);
– Ano Novo (01/01 – sexta-feira).