Promotora denuncia situação crítica no hospital Padre Zé, em João Pessoa
Segundo Sônia Maia, os hospitais estão recebendo pacientes do Hospital de Emergência e Trauma sem ter estrutura suficiente para isso e enfrenta problemas sobre assistência especializada a idosos.
A Promotora da Cidadania e do Idoso, Sônia Maia, fez uma denúncia sobre situações precárias que atingem hospitais públicos em João Pessoa. Segundo ela, o caos atinge principalmente os hospitais Padre Zé e Edson Ramalho.
Segundo Sônia, os hospitais estão recebendo pacientes do Hospital de Emergência e Trauma sem ter estrutura suficiente para isso e enfrenta problemas sobre assistência especializada a idosos.
Em entrevista à TV Tambaú, ela declarou: "É uma realidade que estamos constatando há muito tempo mas as pessoas mostram os problemas mas não atentam às soluções. Depois que o Conselho Regional de Medicina (CRM) fez a visita ao Trauma, nós também fizemos e vimos que a maioria dos pacientes que estão sofrendo são idosos", afirmou.
O diretor presidente do hospital Padre Zé, padre Egídio de Carvalho, afirmou: "Temos alguns pacientes que vieram do HTOP, muitos estão aguardando cirurgia, muitos são idosos e as famílias estão começando a fazer denúncias junto ao Ministério Público. Estamos em diálogo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) a fim de solucionar o problema dessas pessoas que estão aqui", garantiu.
Confira na íntegra a reportagem de Pollyana Sorrentino: