Nomeados diretores para maternidade pública de Patos, no Sertão da Paraíba
A medida acontece após decisão do governador João Azevêdo (sem partido) de não renovar contratos com as organizações sociais responsáveis por administrar hospitais públicos do estado.
O diretor geral e o técnico da Maternidade Peregrino Filho situada em Patos, no Sertão da Paraíba, foram nomeados nesta sexta-feira (17), pelo Governo do Estado, conforme divulgado no Diário Oficial. A medida acontece após decisão do governador João Azevêdo (sem partido) de não renovar contratos com as organizações sociais responsáveis por administrar hospitais públicos do estado.
Para diretor geral foi nomeado Umberto Marinho de Lima Junior. Já para diretor técnico, Paulo Sérgio de França Athayde foi nomeado. Também houve nomeação para outros cinco cargos: chefe do núcleo de enfermagem, diretor administrativo, chefe do núcleo de material e patrimônio, chefe do núcleo financeiro e chefe do núcleo de recursos humanos.
A organização social Santa Casa da Misericórdia de Biguri administrava a Maternidade Peregrino Filho. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os funcionários que têm vínculo através da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) devem receber todos os seus direitos trabalhistas logo depois da homologação da rescisão.
João Azevêdo informou, no dia 23 de dezembro, que os contratos com as organizações sociais devem ser finalizados entre os meses de dezembro e fevereiro, que é o prazo final do último contrato com OS.
Leia também:
+ Vereador da Paraíba é preso suspeito de planejar assassinatos no Sertão
+ Professor paraibano ajuda aluno angustiado e acaba inspirando centenas a desabafar