TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
educação

Escolas e creches da rede municipal de JP começam matrículas nesta quinta-feira (2)

As matrículas acontecem até o dia 31 de janeiro e estão sendo oferecidas 5.570 novas vagas

Por Redação T5 Publicado em
Escola municipal joao pessoa
Foto: Divulgação/PMJP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), inicia na próxima quinta-feira (2) as matrículas para os alunos novatos que queiram ingressar nas escolas de Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das creches da Rede Municipal de Ensino. As matrículas acontecem até o dia 31 de janeiro e estão sendo oferecidas 5.570 novas vagas. No dia 4 de fevereiro terá início o ano letivo.

No ato da matrícula, deverá ser apresentado histórico escolar, cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos das creches.

Veja também:

Afinal, com a chegada de 2020 se inicia também uma nova década?

Confira as festas de réveillon na Paraíba

A falta de documentação não impedirá o estudante de ser matriculado. Ele será orientado pela escola de que terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação restante.

“Eu quero deixar o convite às famílias que precisam da estrutura da Rede Municipal de Ensino diante de uma garantia de um ensino humanizado, de um serviço extremamente reconhecido, com profissionais qualificados, espaços inovadores, com materiais de qualidade. Nós vamos iniciar o ano letivo com todo o material pedagógico dentro das escolas e um intenso monitoramento do ensino e aprendizado durante o ano diante de uma parceria com a Fundação Lemann”, disse a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freira.

A secretária também anunciou novidades para o ano de 2020, como a ampliação da educação de tempo integral. “O próximo ano está vindo com várias novidades. Estamos ampliando a quantidade de escolas de tempo integral trazendo novas propostas para o ensino integral na região do bairro de Mangabeira, como a entrega do Centro de Educação Integral (CEI), além de estarmos ampliando as escolas bilíngues da cidade, atingindo mais duas áreas, mais investimento na robótica, aperfeiçoamento das nossas oficinas e, com isso, garantindo um contraturno cada vez mais qualificado, “explicou a secretária.

Capotamento no Litoral Sul da PB deixa cinco pessoas feridas, entre elas uma criança

Céu cor-de-rosa: primeira manhã de 2020 encanta público na orla de João Pessoa

Leia também: Hulk Paraíba fala sobre suposta gravidez de namorada; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas