Ciclista é atropelado por casal em faixa preferencial e fica em estado grave, em João Pessoa
Segundo testemunhas, quem conduzia o veículo era o homem, que havia ingerido bebida alcoólica. Em contrapartida, casal alega que a mulher era quem dirigia.
Um ciclista foi atropelado na manhã desta quarta-feira (1º) por um carro em que estava um casal que voltava de uma festa de réveillon, no bairro de Quadramares, em João Pessoa. Ele foi socorrido para o hospital e está em estado grave.
A vítima trabalha como pedreiro e tem 43 anos de idade. Segundo familiares, o homem havia acabado de sair de casa de bicicleta, e trafegava pela faixa preferencial para ciclistas entre os bairros de Quadramares e Altiplano, quando foi surpreendido pelo automóvel.
À Polícia Militar, o casal alegou que quem estava à frente do volante era a mulher, que não tinha ingerido bebida alcoólica. Porém, testemunhas informaram que, na verdade, quem dirigia o veículo era o homem, que estaria sob efeito de álcool.
Ambos foram conduzidos até a Central de Polícia Civil da capital, onde passaram pelo teste de alcoolemia: segundo a polícia, a mulher atestou negativo, enquanto o homem, positivo para a ingestão de bebida alcoólica. Os dois continuam retidos na delegacia aguardando o decorrer das investigações.
O ciclista foi socorrido por uma ambulância do Samu no local do acidente e levado para o Hospital de Trauma da capital por volta das 7h. Conforme boletim médico divulgado pela unidade hospitalar às 12h, o paciente segue em observação e tem quadro de saúde considerado grave.
Leia também:
Colisão entre motocicletas deixa condutores feridos no Centro de João Pessoa
Bebês gêmeos nascem em anos distintos com diferença de 3 minutos, no Rio de Janeiro