Jovem vítima de suposto erro médico é sepultada em João Pessoa
O velório de Kelyane Neri do Nascimento, de 28 anos, aconteceu no Centro Comunitário da cidade.
A mulher vítima de um suposto erro médico foi sepultada na tarde desta quinta-feira (26), no cemitério Senhor da Boa Morte, em Bayeux, na Grande João Pessoa. O velório de Kelyane Neri do Nascimento, de 28 anos, aconteceu no Centro Comunitário da cidade.
Familiares dela confirmaram que após um parto realizado na Maternidade Cândida Vargas a jovem passou a se sentir mal. Materiais cirúrgicos podem ter sido esquecidos dentro da paciente durante a cesariana na maternidade.
A morte da jovem foi confirmada nessa quarta-feira (25). Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Há uma semana, a Secretaria Municipal de Saúde havia confirmado a morte cerebral da paciente.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou:
1. Conforme Boletim Médico do Instituto Cândida Vargas (ICV), o quadro da paciente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória às 18h, desta quarta-feira (25), não respondendo aos protocolos clínicos de ressuscitação, culminando com o óbito às 19h10;
2. Os familiares estão recebendo todo o acompanhamento necessário por parte da equipe multiprofissional e, da direção do Instituto Cândida Vargas (ICV).
3. Na última sexta-feira (20), foi disponibilizado à família, conforme solicitado, cópia do prontuário médico da paciente, dentro dos termos da lei, com as informações e todo histórico da assistência prestada;
4. Nesta quinta-feira (26), toda documentação e histórico clínico da paciente (prontuário médico), estarão sendo encaminhados ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), atendendo solicitação da entidade;
5. Seguindo a determinação dada no dia 16 de dezembro pela Secretaria Municipal de Saúde, o ICV criou uma comissão sindicante que está apurando o caso e, num prazo de 30 dias, apresentará relatório conclusivo sobre a situação.
6. A Direção do Instituto Cândida Vargas permanece à disposição dos familiares para quaisquer outros esclarecimentos, bem como apoio a família.
Boletim Médico
A Direção do Instituto Cândida Vargas (ICV) e a Coordenação Médica da Unidade de Terapia Intensiva Materna (UTI) do Instituto Cândida Vargas, por meio desse Boletim Médico vêm informar que:
1. É com muito pesar que informamos que, a paciente Kellyane Neri do Nascimento evoluiu com um quadro de parada cardiorrespiratória às 18h do dia 25/12/2019, tendo sido prontamente instalado protocolo de ressuscitação cardiopulmonar, não respondendo às manobras de reanimação, culminando com o óbito às 19h10.
2. O Corpo da mesma será levado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), nesta capital.
Leia mais:
+ Morre jovem vítima de suposto erro médico durante o parto em João Pessoa
+ Concurso de Câmara Municipal na Paraíba tem inscrições prorrogadas
+ “A provável causa da morte foi asfixia”, diz delegado sobre idoso vítima de incêndio
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 26 de Dez, 2019 às 12:27 PST