Após prisão na Calvário, Márcia Lucena reassume Prefeitura do Conde
A prefeita havia sido presa durante a sétima fase da Operação Calvário deflagrada na terça-feira (17).
A prefeita do Conde Márcia Lucena (PSB) reassumiu, nesta segunda-feira (23), a Prefeitura da cidade. A informação foi divulgada no Diário Oficial do município. Ela havia sido presa na sétima fase da Operação Calvário deflagrada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
No último sábado (21), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela soltura da prefeita. Ela passou dois dias na Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa.
Durante a prisão, o presidente da Câmara de Vereadores do Conde, Carlos André, conhecido como Manga Rosa (MDB), assumiu a Prefeitura da cidade, na quarta-feira (16).
Márcia reassumiu a prefeitura de forma imediata e sem solenidades porque, conforme a ata de posse de Manga Rosa, ele se manteria interino enquanto a prisão se mantivesse.
Operação Calvário - Juízo Final
Esta fase buscou combater uma organização criminosa atuante em desvio de verbas destinadas aos serviços de saúde da Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.