Pacientes são transferidos após princípio de incêndio em hospital de João Pessoa
Caso aconteceu no fim da manhã deste domingo (22).
Um princípio de incêndio atingiu um corredor do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), situado no bairro Tambiá, em João Pessoa, no fim da manhã deste domingo (22). De acordo com a assessoria do complexo hospitalar, pacientes precisaram ser removidos para outros hospitais.
Ao PortalT5, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, porém, os próprios funcionários do local conseguiram controlar as chamas. Por causa disso, a guarnição não precisou se deslocar mas um oficial foi até a unidade para checar se a situação estava realmente controlada. Conforme o Corpo de Bombeiros, a causa teria sido a queima de um cabo na rede elétrica.
Por meio de nota, a assessoria do HTOP não informou quantos pacientes foram transferidos mas garantiu que não foram prejudicados.
Confira a nota na íntegra
A direção do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena esclarece que na manhã desse domingo, 22 de dezembro, houve um princípio de incêndio na área externa do Htop (Hospital de Retaguarda) não acarretando dano algum aos pacientes, acompanhantes ou funcionários do complexo hospitalar.
A direção ressalta ainda que todos os pacientes do hospital já estão sendo transferidos para outros hospitais da Rede Estadual para continuarem seus tratamentos.
O setor de engenharia elétrica e manutenção predial da unidade de saúde já está solucionado a falta de energia no local.
Procurada pelo PortalT5, a Energisa informou que equipes foram ao local para ajudar a solucionar problema mas ressaltou que o ocorrido não é de responsabilidade da instituição.
Veja mais:
+ Após sair da prisão, Márcia Lucena, prefeita do Conde, deve voltar ao cargo imediatamente