Estela Bezerra deve ser solta nesta quarta (18) após decisão de deputados
Nove pessoas foram presas na Paraíba durante a Operação Calvário
A deputada Estela Bezerra (PSB) deve deixar a Central de Polícia ainda nesta quarta-feira (18), após votação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na noite dessa terça-feira (17). Além da parlamentar, os outros oito presos na Operação Calvário na Paraíba passaram a noite da carceragem da delegacia.
A decisão dos parlamentares paraibanos foi possível desde o entendimento do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio deste ano, quando decidiu que as Assembleias Legislativas podem revogar ordens de prisão e medidas cautelares (como afastamento de mandato) decretadas contra deputados estaduais.
saiba mais- Presos da Operação Calvário devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (18)
- Veja quem teve a prisão decretada pela Justiça na Operação Calvário
Entre os políticos, 25 votaram pela revogação da prisão da parlamentar. Além de Estela, não participaram Júnior Araújo (Avante), Moacir Rodrigues (PSL) e Nabor Wanderley (Republicanos). Cida Ramos (PSB), também investigada, se absteve da votação.
Exonerações
O governador João Azevêdo (sem partido) decidiu exonerar Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras do cargo, em comissão, de secretária executiva da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. Ela foi presa na manhã dessa terça-feira.
Também foi exonerado José Edvaldo Rosas do cargo, em comissão, de secretário chefe do Governo. A Polícia Federal cumpriu uma ordem judicial de busca e apreensão contra ele.