Deputado paraibano solta fogos na frente do Congresso Nacional para comemorar Operação Calvário
O ex-governador Ricardo Coutinho teve a prisão decretada pela Justiça nesta terça-feira (17).
O deputado federal Julian Lemos (PSL) comemorou a sétima fase da Operação Calváriodeflagrada nesta terça-feira (17). Ele soltou fogos em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.
Esta fase busca combater uma organização criminosa atuante em desvio de verbas destinadas aos serviços de saúde da Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos. Além da Paraíba, os mandados são cumpridos no Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná.
O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB) e os ex-secretários Waldson Dias e Gilberto Carneiro são alvos de mandados de prisão preventiva.
Por meio das redes sociais, o deputado paraibano escreveu:" Dia de justiça, dia de festa ! Vamos celebrar a justiça!", celebrou.
Leia também:
+ Investigação mostra função de Ricardo Coutinho e aliados na Organização Criminosa
+ Saiba como foi cada fase da Operação Calvário contra o desvio de verbas públicas na PB
+ Veja o documento completo da Operação Calvário - Juízo Final
+ “A lei é para todos”, diz Ruy Carneiro sobre mandado de prisão de Ricardo Coutinho
+ PF prende 10 alvos de operação contra desvio de verbas públicas
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Julian Lemos Dep. Federal (@julianlemosdeputadofederalpb) em 17 de Dez, 2019 às 9:10 PST