PM vai abrir inquérito para apurar conduta de policial em abordagem que deixou um morto na PB
O caso aconteceu na manhã deste sábado (14), no bairro Palmeira.
Um processo interno administrativo será aberto pela Polícia Militar (PM) para apurar a conduta do policial durante uma abordagem que deixou um homem de 27 anos morto, neste sábado (14), em Campina Grande. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Valério, comandante da Força Regional da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais viram duas pessoas suspeitas em uma moto e realizaram a abordagem. Um dos homens esboçou uma reação para sacar a arma da cintura e o PM reagiu.
Tássio Pereira Lima foi atingido com um tiro no abdômen efetuado por um dos policiais. A vítima foi socorrida pelos policiais para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Ainda de acordo com a PM, o homem que morreu já responde pelo crime de roubo. A polícia também encontrou três trouxinhas de maconha no corpo do jovem.
O PM, que efetuou o disparo, se apresentou voluntariamente na delegacia. Segundo o tenente-coronel Valério, o policial foi afastado de suas funções e também vai receber acompanhamento psicológico. Ele também vai responder pelo processo instaurado pela polícia civil.
De acordo com as testemunhas, a vítima tentava tirar um documento do bolso e foi atingido com um tiro efetuado por um dos policiais. Os moradores da região realizaram um protesto e queimaram pneus, na Avenida 15 de Novembro, no bairro Palmeira.
Leia também:
+ Bandidos assaltam loja de eletrodomésticos em João Pessoa; veja imagens dos suspeitos