TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Economia

66% dos paraibanos pretendem presentar no natal deste ano

É o que aponta a pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2019 12 08 at 17 24 56

O natal está chegando, e muita gente não abre mão de presentar nessa época do ano. É isto que aponta um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba, na qual revela que 66% dos paraibanos pretendem comprar presente para a data natalina.

Elenco de 'La Casa de Papel' divulga data da 4ª temporada e diz que 'quem ama Nairobi vai sofrer'

A Pesquisa de Intenção de Compras para as Festas de Fim de Ano 2019 do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba mostra que 66,27% dos paraibanos pretendem presentear nessa época. O resultado da pesquisa deixa o setor otimista para a data, que é considerada a mais importante do ano pro comércio.

Aleatoriamente, 510 pessoas (maiores de 18 anos e residentes) participaram da pesquisa, nos pontos onde há um maior fluxo de consumidores na Região Metropolitana de João Pessoa, entre os dias 17 e 25 de outubro.

De acordo com o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, a economia brasileira apresenta sinais de recuperação. “A queda nas taxas de juros e na inflação, junto com as medidas que vêm sendo tomadas pelos governantes, nos últimos meses, está trazendo de volta o otimismo de consumidores e empresários e boa parte deste otimismo deve ser direcionado para as compras neste Natal”, destacou.

Para 2019, os que mais receberão presentes serão os filhos, indicados por 50,54% dos consumidores, seguidos pelos namorados ou cônjuge (44,80%). Também têm aqueles que vão se presentear (37,28%), os que vão dar presentes à mãe (32,62%), ao pai (15,41%) e a amigos (11,11%).

Produtos, gastos e formas de pagamento

O vestuário e os calçados lideram como as principais opções de presente, citados por 65,38% e 25,74% dos entrevistados. Logo após aparecem eletrodomésticos e eletroeletrônicos (17,75%), brinquedos (15,98%) e perfumes (10,36%). O gasto com presentes de fim de ano deve ficar em torno de R$279,55.

Leia mais: "Nasceu", publica Marília Mendonça no Twitter e surpreende seguidores

Maria da Penha: relatório sobre os 12 anos da Lei é lançado



Relacionadas