Procon-PB autua 18 lojas em fiscalização antecipada da Black Friday em João Pessoa
Desde agosto o órgão faz monitoramentos presenciais e on-line com a finalidade de acompanhar os produtos da Black Friday.
A Black Friday ainda nem começou mas a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) já autuou 18 estabelecimentos dos 31 visitados no primeiro dia da ação antecipada da promoção, em João Pessoa.
As empresas têm o prazo de 10 dias pra apresentar suas defesas. Desde agosto o órgão faz monitoramentos presenciais e on-line com a finalidade de acompanhar os produtos da Black Friday.
O Procon-PB realizou uma intensa fiscalização nos estabelecimentos comerciais de João Pessoa em cumprimento da Lei estadual 10.859/2017 que visa à obrigatoriedade da publicação da relação de todos os produtos que estarão em promoção com antecedência mínima de dois dias da Black Friday pelas empresas físicas e on-line.
De acordo com a lei, as empresas que não possuem site para divulgação da lista de produtos em promoção ficam obrigadas a divulgar na imprensa local relação completa de produtos e valores de antes e durante a promoção.
“A ação da Fiscalização do Procon/PB continuará durante todo período que antecede a Black Friday e no dia da promoção, com o intuito de salvaguardar os consumidores de qualquer inadequação ao cumprimento da Lei e dos seus direitos”, disse Késsia Cavalcanti, superintendente do Procon-PB.
Veja também:
+ Campina Grande divulga programação preliminar do São João 2020; veja os artistas confirmados
+ Prefeitura anuncia concurso com mais de mil vagas em 2020, em JP
+ Após seis meses, apuração sobre acidente que matou Gabriel Diniz não foi concluída