Vídeo: Elefanta Lady deixa a Bica; viagem deve durar até cinco dias
A mudança vai ocorrer após um acordo firmado entre a administração municipal, a Justiça Federal e o Ibama, para que Lady possa ter convivência com outros elefantes.
A elefanta Lady foi transferida na manhã desta segunda-feira (25) do Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa e seguirá para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), no Mato Grosso. A viagem deve durar entre quatro e cinco dias e técnicos do Santuário vão acompanhar todo o percurso.
+ Parte de muro de motel desaba na Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro
+ Dona da Louis Vuitton, anuncia compra da Tiffany por US$ 16,2 bilhões
A mudança vai ocorrer após um acordo firmado entre a administração municipal, a Justiça Federal e o Ibama, para que Lady possa ter convivência com outros elefantes. Ainda que as condições em seu recinto na Bica fossem adequadas, ela sempre morou sozinha.
+ Uber perde licença para operar em Londres
+ Vídeo: Gabigol ignora Witzel após vitória do Flamengo na Libertadores
A elefanta foi doada à prefeitura depois de passar 40 anos se apresentando em circos pelo país, viajando em contêineres. Ao chegar no Parque da Bica, o animal tinha inflamação nos olhos, provocada pelo excesso de luz de laser, além de estar abaixo do peso recomendado. Ela foi atendida pelos biólogos e veterinários, recebendo alimentação balanceada e tratamento adequado.
+ 2019 já pode acabar? Relembre famosos que nos deixaram durante o ano
+ Final de 'A Dona do Pedaço' gera memes e web compara Josiane com Samara de 'O Chamado'
O médico veterinário Thiago Nery, da Divisão de Zoológico da Bica, destacou que o ritmo da viagem será determinado pela própria Lady. “O deslocamento deve durar entre quatro e cinco dias, sendo acompanhado de perto por técnicos do Santuário. Mas tudo vai depender do período de adaptação do animal ao espaço onde será transportado, e essa adaptação será respeitada”, explicou.
+ Bicampeão brasileiro, surfista Léo Neves morre durante bateria em competição no RJ
+ Torcedor sofre infarto e morre ao comemorar gols do Flamengo na Libertadores, em João Pessoa
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 25 de Nov, 2019 às 3:34 PST