Prêmio Carcará: Melhores da publicidade paraibana são reconhecidos durante cerimônia em João Pessoa
O evento aconteceu em parceria com a Rede Tambaú de Comunicação (RTC) e teve a apresentação das jornalistas Karine Tenório e Fernanda Albuquerque.
O Prêmio Carcará foi realizado na noite desta quinta-feira (21), no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa. O evento aconteceu em parceria com a Rede Tambaú de Comunicação (RTC) e teve a apresentação das jornalistas Karine Tenório e Fernanda Albuquerque.
A cerimônia é uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda da Paraíba (Sinapro/PB), com apoio da Associação Brasileira das Agências de Propaganda da Paraíba (Abap-PB).
De acordo com o presidente do Sinapro, Eduardo Cury, o evento tem grande importância para esse cenário paraibano. "Estamos fazendo o papel de destacar os melhores trabalhos que influenciam diretamente a cadeia produtiva da economia do estado porque a propaganda gera valor para todas as empresas", afirmou.
A premiação tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento e a divulgação da qualidade da propaganda do estado, estimulando a excelência criativa dos trabalhos através do reconhecimento e da premiação de agências de publicidade e profissionais do segmento cujas peças publicitárias sejam escolhidas como merecedoras do prêmio.
O Superintendente da RTC, André Vajas, afirmou que o evento tem um grande papel para reconhecer os melhores profissionais desse mercado. "A quantidade de jovens sendo premiados mostra a importância para torná-los ícones nessa área", pontuou.
Já o Gerente Comercial e Marketing da RTC, Anthony Campos, ressalta o apoio do sistema para a iniciativa que visa o desenvolvimento do estado em todas as esferas. "O Prêmio Carcará representa o profissionalismo das agências de publicidade que se preocupam em fazer um trabalho mais criativo e assertivo", declarou.
Concorreram à premiação os trabalhos e profissionais de agências filiadas e em regularidade com os sindicatos, criadas na Paraíba, cuja veiculação tenha ocorrido em qualquer cidade brasileira no período de 1º de julho de 2018 a 30 de setembro de 2019, para as peças e campanhas publicitárias.
Confira as categorias e os respectivos premiados:
Rádio/Institucional:A vencedora foi a agência GNC, com a peça Festa na ServFrios;
Rádio/Mercado: A grande vencedora foi a agência Antares Comunicação, com o cliente Sebrae Paraíba, peça: Inovação de cabo à rabo;
Out of Home/Mercado: A vitória foi do Superliga 66 com o cliente CRECI PARAÍBA com a peça: Dia do Corretor;
Out of Home/Institucional: A vencedora foi a agência Sala 10 Comunicação, com o cliente Colégio Motiva e a peça Cambrigde 2;
Impresso/Mercado: A vencedora foi a Wave Comunicação com a peça Se ame, se toque, impressa na embalagem daPizza Now;
Impresso/Institucional: Agência Superliga 66 com o cliente Gráfica JB e a peça: Cartão de Natal;
Digital: A vencedora foi a agência SIN COMUNICAÇÃO, com o cliente Associação Comunitária Nova Vida e a peça Não vamos voltar;
Digital Display: Sala 10 Comunicação com a peça Violência contra a mulher;
Filme/Institucional: Agência Sala 10 Comunicação com a peça Setembro Amarelo;
Filme/Mercado: Agência Superliga 66 e a peça Matrícula 2019.2;
Campanha do ano: Sala 10 Comunicação com a peça Violência contra a mulher;
Agência do ano: Sala 10 Comunicação
Romero Belmont, o Diretor Comercial da Agência Sala 10 Comunicação, que foi a maior vencedora da noite, comentou a conquista. "É uma sensação incrível de felicidade ser bicampeã como Agência do Ano. São os nossos clientes que permitem isso", afirmou.