Suspeitos na Operação Recidiva se entregam à Polícia Federal, na PB
Conforme o MPF, um dos suspeitos mantinha contato com vários servidores e empreiteiros da Paraíba a fim de fraudar licitações em municípios onde possuía acesso facilitado.
Dois suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção na Paraíba se entregaram à Polícia Federal, nesta quinta-feira (21), na cidade de Patos, no Sertão do estado. Eles são investigados na quarta fase da Operação Recidiva.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), O engenheiro Sérgio Pessoa Araújo e o empresário Amilton de Sousa Júnior são dois dos cinco alvos da Operação que foi deflagrada nessa quarta-feira (20).
Conforme o MPF, Sérgio Araújo mantinha contato com vários servidores e empreiteiros da Paraíba a fim de fraudar licitações em municípios onde tinha acesso facilitado. As licitações fraudadas ultrapassam o valor de R$ 5,5 milhões.
Ainda segundo o MPF, a prisão de Francisco Amilton foi solicitada para que a instrução processual fosse resguardada. Em duas passagens da investigação, o empresário e Sérgio combinaram manobras a fim de esconder rastros bancários de transações ilícitas, atentando contra a instrução processual, através da destruição de provas.
Os outros três alvos da operação, presos na quarta-feira (20), foram José Edvan Félix (ex-prefeito de Catingueira), Damísio Mangueira da Silva (ex-prefeito de Triunfo), Samuel Zariff Marinho de Araújo (secretário municipal de Santo André).
Veja mais:
+ Estado de saúde de Gugu é grave após sofrer acidente nos EUA, diz jornalista
+ Esterilização de mosquitos Aedes aegypti será testada no Brasil
+ Galvão Bueno é levado às pressas para o hospital após passar mal em Lima